Normas de Conduta


INSTRUÇÕES PARA PARTICIPAR DAS VIVÊNCIAS ESPIRITUAIS


ATENÇÃO
Não comercializamos ayahuasca.
O sacramento é utilizado, exclusivamente, dentro dos rituais.

Como participar

Por lUZ PAZ AMORDaniel Alberto rojas - 2018

SE VOCÊ FOR TRAZER UMA OUTRA PESSOA É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE PASSAR TODAS ESSAS RECOMENDAÇÕES E INFORMAÇÕES PARA O SEU CONVIDADO, ESTA PESSOA TERÁ QUE ACEITAR E SEGUIR AS NOSSAS NORMAS DE CONDUTA SE NÃO ESTA EM CONDIÇÕES DE SEGUIR AS NOSSAS NORMAS DE CONDUTA, INFELIZMENTE NÃO PODERÁ PARTICIPAR.

Ao chegar ao local do trabalho, retirar do carro tudo que é necessário para o trabalho (documento, colchonete, cobertor, material de consumo "papel higiênico-vela-incenso", casacos, travesseiros, material que trouxe para o lanche), NÃO SERÁ PERMITIDO VOLTAR OU PERMANECER NOS CARROS.

É obrigatório apresentar a original de um documento de identificação que contenha foto e traga o CPF (RG-CNH-Carteira Profissional-Passaporte), sem documento não realiza o trabalho;

AO CHEGAR AO LOCAL RETIRE TUDO DO CARRO, PROCURE ORIENTAÇÕES COM OS FISCAIS OU SOCORRISTAS, DE IMEDIATO VÁ PARA AS MESAS DE RECEPÇÃO PARA PREENCHER A FICHA DE ANAMNESE NESTE MESMO LOCAL VOCÊ FARÁ A ENTREGA DO MATERIAL DE CONSUMO E MATERIAL DO LANCHE E APRESENTARÁ O SEU DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM O CPF.

QUEM NÃO FOR PARTICIPAR DA VIVÊNCIA NÃO PODERÁ FICAR NAS DEPENDÊNCIAS DO LOCAL DO TRABALHO, caso você venha de carona avise para quem vai te trazer que se retire e venha buscar após o término do trabalho, certifique-se com o dirigente qual será este horário e informe a quem vem lhe buscar.

OS MENORES DE IDADE ACIMA DE 8 ANOS PODERÃO PARTICIPAR DO TRABALHO, desde que estejam acompanhados de um responsável legal devidamente comprovado e documentado E ESTE RESPONSÁVEL FAÇA O TRABALHO JUNTO COM O MENOR, os menores desacompanhados somente acima de 12 anos de idade apresentando documento original ou cópia autenticada de autorização de um dos responsáveis legais, passado em cartório e este documento deve constar que é para participar de uma vivência com AYAHUASCA, sem estas condições não é permitido fazer o trabalho por favor, não insista.

Homens e mulheres não se misturam ou permanecem juntos durante todo o trabalho, mesmo que tenha laços familiares ou afetivos, quando houver esta condição de parentes ou amigos não poderá sentar um ao lado do outro mesmo que sejam do mesmo sexo, sempre sentar distantes um do outro, para um não se preocupar com o trabalho do outro parente ou amigo, homens e mulheres utiliza entradas e saídas do local de trabalho distintas permanecem homens e mulheres em grupos distintos durante o trabalho de meditação e, o bailado os dirigentes e fiscais fiscalizam todo os freqüentadores sobre esta condição.

DURANTE A VIVÊNCIA NÃO É PERMITIDO CONVERSAR, O TRABALHO É SILENCIOSO DE MEDITAÇÃO, CONCENTRAÇÃO DE PROCURA INTERIOR EM BUSCA DO SEU EU SUPERIOR, PERMANEÇA SENTADO OU DEITADO COM OS OLHOS FECHADOS DURANTE A MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO.

NESTE TIPO DE TRABALHO NÃO É PERMITIDO incorporações, ou passividade etc. incluindo passes de qualquer tipo (Reiki) não podem ser exercitadas durante o trabalho.

Usar roupas e agasalhos discretos de preferência de cor clara evite roupas escuras.

Para melhor andamento do ritual É OBRIGATÓRIO que sigam as dicas sobre as roupas, pedimos para as pessoas estarem COM O CORPO COBERTO E COM ROUPAS SEM TRANSPARÊNCIA, para não desviar a atenção de ninguém, já que é um trabalho espiritual e este é o foco.

Mulheres; roupas sem transparências, sem decotes, sem barriga amostra, blusas com mangas os ombros cobertos por lenço ou chalê saias compridas ou vestidos compridos do joelho para baixo,tipo indiana ou cigana (é obrigatório usar uma calça tipo leg, uma calça comprida por baixo). Não fará o trabalho à participante que estiver usando somente calça comprida ou bermuda, não temos saias ou blusas para emprestar.

Homens: roupas sem transparências, calça comprida, somente blusa ou camisetas com mangas, as blusas e blusões estarão abotoados o peito não poderá estar amostra, não fará o trabalho quem estiver de bermuda ou camiseta de alça ou regata não temos blusas ou calça para emprestar.

É obrigatório trazer o seu colchonete e seu cobertor, pois você fará um trabalho, e será preciso deitar.

TRAGA: travesseiro, agasalho, meia pára os pés, touca o que mais achar necessário para sua comodidade, e quando você comunga AYAHUASCA É MUITO COMUM SENTIR MUITO FRIO, caso precise deitar durante UM TRABALHO DE CURA no ritual (devidamente autorizado pelo fiscal ou dirigente do trabalho) ou depois do ritual, não temos para emprestar.

Sempre recomendamos trazer agasalho, manta, meia e colchonete, mesmo que não esteja frio, ou se a pessoa é muito calorenta, pois a AYAHUASCA te possibilita sentir durante o trabalho a sensação de calor (você estará em trabalho de elevação espiritual) e, logo em seguida sentir muito frio (você estará em trabalho de cura espiritual) e, muitas das vezes será preciso deitar e se agasalhar.

Trazer 2 rolo de papel higiênico.
Trazer Velas Brancas comuns Nº 08 .
Trazer Incenso -> NAG CHAMP, CANELA OU ANANDA (MARCAS E CHEIROS SUGERIDOS)

Temos QUATRO situações EXPRESSAMENTE PROIBIDAS durante o trabalho:

O trabalho somente termina após a oração de encerramento, e liberação pelo dirigente do trabalho.

NÃO É PERMITIDO PELAS LEIS BRASILEIRAS QUE UMA PESSOA EM TRABALHO RELIGIOSO COM O USO DE AYAHUASCA SE RETIRE DURANTE O TRABALHO, ANTES QUE O DIRIGENTE DO TRABALHO DE POR ENCERRADO O RITUAL.

1ª PORTAR ARMAS DE QUALQUER ESPÉCIE (BRANCA OU DE FOGO);
2ª PORTAR, USAR OU ESTAR SOB EFEITO DE QUALQUER TIPO DE DROGAS, BEBIDA ALCOÓLICA, CIGARROS (DE PALHA, CIGARRILHAS,
MACONHA, ETC).
O USO DENTRO DA IGREJA DE QUALQUER TIPO DE ENTORPECENTE ACARRETARA A RETIRADA IMEDIATA, E SERÁ LEVADO(A) ANTE AS
AUTORIDADES POLICIAS DO LOCAL;
3ª USO DO CELULAR;
4ª NÃO ACATAR AS ORIENTAÇÕES DO DIRIGENTE OU FISCAL E NÃO ACEITAR AS NORMAS DE CONDUTA ACARRETARA A RETIRADA
IMEDIATA.

Caso faça uso de MEDICAMENTOS CONTROLADOS, antes de se deslocar para o trabalho comunicar VIA TELEFONE, sua situação ao dirigente do trabalho, sendo autorizada sua participação, ao chegar ao local, PROCURAR O DIRIGENTE DO TRABALHO e relatar em sua ficha de anamnese esta sua situação de medicamento controlado é de sua total responsabilidade se omitir na ficha de anamnese e ao dirigente do trabalho informações suas de ordem medicamentosa, seu estado de saúde física e mental.

Pessoas com CARDIOPÁTIAS GRAVES E COM CRISES CONVULSIVAS antes de se deslocar para o trabalho comunicar VIA TELEFONE, sua situação ao dirigente do trabalho, sendo autorizada sua participação, ao chegar ao local do trabalho, PROCURAR O DIRIGENTE DO TRABALHO e relatar em sua ficha de anamnese esta sua situação de medicamento é de sua total responsabilidade se omitir na ficha de anamnese e ao dirigente do trabalho informações suas de ordem medicamentosa, seu estado de saúde física e mental.


Você sempre será ajudado por um dos fiscais ele estará sempre atento com carinho de um irmão ou irmã mais velho, com uma experiência maior e principalmente já vivenciou todas as sensações que você esta sentindo com a AYAHUASCA ele já passou por esse momento difícil e da mesma forma foi amparado por outro fiscal, confortando, dando forças para enfrentar esse momento.

O ritual do bailado faz parte do trabalho é o momento de alegria e, ajuda a retomar todos os seus reflexos, principalmente para aqueles que irão conduzir veículos. O bailado é também uma dança, realizando simultaneamente o mesmo passo, herança cultural do pensamento indígena.

Sempre pergunte como deve ser feita uma tarefa, a iniciativa é bem vinda, MAS A DECISÃO PERTENCE AO DIRIGENTE DO TRABALHO, mas se não sabe como realizar uma determinada tarefa peça licença e orientação ao dirigente, antes da execução.

Auxilie na higiene de nosso espaço não jogando copinhos e saquinhos ou lixo no chão ou na natureza. Temos latões para lixo.

Ao término do trabalho colabore organizando o local, área externa e banheiros, se sentir em seu coração, ajude na faxina sua colaboração é sempre bem vinda, da mesma forma que outros limparam os banheiros e o local para te receber, faça o mesmo PROCURE UM DOS AUXILIADORES PARA SER ORIENTADO.

Precisando de algo (água, ir ao banheiro, deitar-se, levante o braço e fale em voz baixa a sua necessidade) para um dos fiscais ele irá lhe atender.

Grávidas só até o 3º mês de gestação, não mais, relatar em sua ficha de anamnese e informar ao dirigente do trabalho o seu tempo gestacional é de sua total responsabilidade se omitir na ficha de anamnese e ao dirigente do trabalho informações suas de ordem medicamentosa, seu estado de saúde física e mental.

Pós-parturientes só após o 3º mês do parto, relatar em sua ficha de anamnese e informar ao dirigente do trabalho, é de sua total responsabilidade se omitir na ficha de anamnese e ao dirigente do trabalho informações suas de ordem medicamentosa, seu estado de saúde física e mental, não é permitido os bebês durante o trabalho, a movimentação, amamentação ou o choro, tira a sua concentração e também de quem esta ao seu lado em trabalho.

Pós-operados somente após o terceiro mês de operado devem consultar com antecedência por telefone o dirigente do trabalho e ao seu médico, sendo autorizado sua participação relatar em sua ficha de anamnese e informar ao dirigente do trabalho é de sua total responsabilidade se omitir na ficha de anamnese e ao dirigente do trabalho informações suas de ordem medicamentosa, seu estado de saúde física e mental.